Thais Monteiro Brum

Pra quebrar os miolos até entender…

Posted on: 11 de setembro de 2012

….E ACEITAR.

Graça e paz!

Passei a semana e o dia de hoje pensando em muitas coisas, mas acima de tudo sobre SUBMISSÃO.
Segundo o dicionário, se submeter é SE COLOCAR abaixo de alguém, SE TORNAR dependente, SE obrigar a obedecer, SE sujeitar a decisão de outra pessoa.

Segundo a Bíblia, devemos ser submissos (que é = a fazer tudo isso acima citado) a Deus, aos pais enquanto formos solteiros, aos lideres espirituais, aos chefes no trabalho, aos professores na escola, aos maridos (no caso das mulheres)…

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; os que resistem trarão sobre si mesmos condenação” (Romanos 13:1,2)

Depois de muito orar e quebrar os miolos, concluí que não existe submissão na concordância. Ou seja, se eu concordo com a ordem que recebo e então não preciso me obrigar a nada, é fácil pra mim. Portanto, quando a bíblia fala de submissão está falando exatamente daqueles momentos em que aquela ordem, orientação ou opinião não lhe agrada, te irrita, te faz torcer o nariz, te incomoda. É exatamente nesse momento que o coração se revela como realmente é: submisso ou rebelde.

Quem é você de verdade? Quem sou eu? Como é o nosso coração? Humilde ou arrogante? Simples ou vaidoso? Obediente ou rebelde?

Nossas atitudes quando nossos egos são confrontados é que responderão a essa pergunta. Só sei de uma coisa. Eu quero agradar a Deus! E só tem um jeito…

OBEDECENDO. A ELE E A QUEM ELE ME MANDOU OBEDECER.

Deus te abençoe e quebrante seu coração em Sua presença como está quebrantando o meu aqui…

“…a um coração quebrantado e contrito, não desprezarás oh Deus.” Salmos 51:17

Com amor

Thais

Anúncios

2 Respostas to "Pra quebrar os miolos até entender…"

Olá Thais!
Sei de sua história de tentar engravidar pelas colunas na lagoinha e gostaria de saber como vc enfrentou essa dor. Tento a 5 anos. Vc poderia me abençoar com sua experiencia depois de tudo que vc passou para conquistar sua benção.

Com carinho Adriana

Com todo prazer, amada. me mande um email thaisapaixonadaporjesus@yahoo.com.br bjs e Deus lhe renove as forças, esperança e animo neste dia.

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

setembro 2012
S T Q Q S S D
« ago   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d blogueiros gostam disto: