Thais Monteiro Brum

Razões de Graças

Posted on: 7 de agosto de 2012

Dar graças por tudo é um ensinamento bíblico. Mas será possível dar graças por tudo, e isso em todo o tempo? Se você está vivendo um período complicado em sua vida, então essa é uma boa pergunta para você.

Não temos o direito de questionar o poder de Deus. De todas as maneiras Ele já provou que tudo pode. Mas como levantar aos céus um olhar feliz quando tudo o que você mais deseja ou necessita não lhe parece possível, por maiores que sejam os seus esforços? Ou quando as mais desesperadas orações parecem não passar do teto acima da sua cabeça? Realmente parece um desafio permanecer em atitude de gratidão todos os dias.

Eu pensava que se Deus nos desse uma data para a vitória seria mais fácil esperar por ela. Engano meu! Qualquer data diferente de hoje é insuficiente para acalmar um coração ansioso. Nosso olhar carnal é preso no agora e isso potencializa o sofrimento. Já no amanhã a espera dá lugar às realizações. Por isso, um olhar no amanhã é importante para render graças sinceras a Deus em dias difíceis.  E isso só é possível pela fé.

Paulo disse que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem (Hb 11.1). Ela nos capacita a contemplar o amanhã vitorioso e assim ter condições de suportar o hoje turbulento. Como uma seta apontada para frente.

E outra para trás. O ontem também é um bom direcionamento de visão. O ontem mostra as orações já respondidas. Os livramentos e milagres recebidos. Promessas cumpridas. Talvez por isso Jeremias tenha clamado: “Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.” (Lm 3.21.)

Amados, o hoje é um vilão. Que o diga meu estômago! O horário de 11h é difícil para ele. A fome eminente não o deixa lembrar do pão que recebeu às 7h30 nem do cafezinho das 10h. Pior, ele não consegue se concentrar no arroz com feijão que o espera às 11h30! Engraçado, não é? Mas é bem isso o que acontece na nossa vida.

Eu vejo assim: a lembrança do ontem nos renova as forças e a esperança do amanhã nos empurra a um passo a mais. Mas o hoje, comandado pela carne, é só ânsia e preocupação.

Do passado podemos retirar muitas razões para render graças. E outras mais do futuro. No hoje, essas mesmas razões de graças podem ser retiradas da fé. Se tudo que você tem é fé, então você tem tudo o que precisa para render graças ao nome do Senhor. Foi pela fé que os antigos alcançaram testemunho (Hb 11.1).

Todos os seres humanos enfrentam dificuldades. Os incrédulos passam por elas sentindo-se sozinhos. Os que têm fé possuem certeza da companhia de Deus. A fé é o “X” de toda essa questão. E por meio dela encontramos razões para encher os ouvidos de Deus com ações de graças. Se não pela vitória esperada, que seja pela certeza da mesma. E acima de tudo, pela presença de Deus conosco. Em todo o tempo.

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé.” (Hb 10.35, 37 e 38a)

Carinhosamente em Cristo,

Thais

Anúncios

1 Response to "Razões de Graças"

Gloria a Deus!!! Achei esse texto… que foi como um balsamo quando estava triste a um tempo atrás. Que Deus abençoe grandemente a sua vida!!!

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d blogueiros gostam disto: