Thais Monteiro Brum

Apaixonados POR JESUS????

Posted on: 23 de fevereiro de 2012

Olá amados, graça e paz!

Devido ao recomeço da minha vida profissional após um ano 100% na “função mãe” fiquei um tempinho sem publicar algo do meu coração.

Hoje venho compartilhar uma reflexão bem dolorida para mim. Vai ser dolorida para você também. Assim espero…pois escrevo dando intervalos para bater no peito em quebrantamento.

“A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte”. 2 Coríntios 7:9

Uma das expressões mais usadas no meio cristão (sejam evangelicos ou católicos carismáticos) é a de que precisamos nos apaixonar por Jesus. Segundo o dicionário paixão é um amor ardente, e estar apaixonado é ser dominado por esta paixão, estar entusiasmado pelo objeto alvo do nosso amor.

Pare. Pense. E Reflita. O que te deixa emocionado, mexido por dentro, renovado de animo, alegre, esperançoso em sua caminhada diaria? O que te renova o vigor em dias dificeis?

Sinais de bençãos? Respostas de oração? Vitórias recebidas? Novas promessas? Milagres? Uma pregação sobre o Deus de milagres, que abre portas e move o impossível por você?

Não sei se posso condenar você. Como ser humano que sou, é impossivel não me alegrar quando a chuva cai na terra seca. Mas a minha reflexão é que por estas definições não penso que podemos dizer que somos apaixonados pela pessoa de Cristo! Não somos apaixonados por Ele! Não pela pessoa dEle!

Só poderiamos nos definir como apaixonados por Cristo se Cristo bastasse para nos acender, animar, entusiasmar. Se o estar com Cristo fosse o suficiente para fazer nossos olhos brilharem.

Jesus tem sido pregado como fonte das bençãos, solucionador de problemas, socorro nas horas difíceis, nome palavra chave de milagres e respostas, e Ele é. O Nome dEle é sobre todos os nomes e tem todo poder!

“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. “Filipenses 2:9-11

Ele é tudo isso, mas antes Ele é o nosso Salvador. Há uma razão para a suprema exaltação de Deus Pai ao nome de Jesus! Um Por isso… descrito no mesmo texto…

“…Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!”  Filipenses 2:5-8

POR ISSO…Deus o exaltou…

Eu preciso de milagres, eu careço de muitas bençãos ainda mais nesse momento pós enchente aqui onde moro. Eu orei por um filho anos a fio e me alegrei muito com sua chegada.

Mas o meu coração não pode depender de ventos favoraveis para me sentir fortalecido, vivo, ativo, animado! Se assim for é porque eu amo a Deus, sou grata a Ele, mas paixão nao é a definição dos meus sentimentos por Ele!

Momentos de abatimentos eu posso viver, mas a lembrança da mensagem da Cruz tem de me revigorar…a lembrança da PAIXÃO de Cristo tem que mexer comigo…tirar meus olhos, meu foco das minhas dores e me arremeter, me lançar a um novo posicionamento dia a dia diante de Deus!

Deus tem promessas para todos nós, eu creio nisso. Deus é galardoador dos que o buscam, eu creio nisso. Deus é fiel, é abençoador, é socorro presente na angustia…é tudo isso e eu creio NISSO.

Mas Deus é também Nosso Pai e isso porque A Paixão de Cristo nos capacitou a ser adotados por meio da nossa fé na verdade desse sacrificio!

Eu quero me apaixonar…quero ficar entustiasmada…animada…viva…agitada por dentro…a cada dia e mais e mais…por Jesus…pela essência de Cristo…a cruz…a obra da Cruz…a mensagem da Cruz…

Eu quero ser capaz de chorar não porque recebi uma profecia…mas porque ao fechar os olhos posso ver meus pecados perdoados pelo sangue derramado no calvario…

Eu quero ser capaz de levantar da cama num dia difícil não porque Deus vai me dar a solução e sim porque a cruz tornou possivel uma solução!

Ah amados…meu coração queima…quero me apaixonar outra vez…não pelas emoções cristas…nao pelos arrepios…nao pelo “ambiente pentecostal”…não pelos ministros de adoração…não pelos grandes pastores…nao pelos livros ou cds “impactantes”…não pelos eventos…não pelas portas de emprego…ou pelas curas…Deus eu preciso e gosto muito do lado humano da caminhada…faz parte…mas Deus,

da-me um coração apaixonado POR TI…pela mensagem da Cruz!

Em quebrantamento

Thais

Anúncios

2 Respostas to "Apaixonados POR JESUS????"

Ei Amada!!! sinto o mesmo sentimento e é bastante confortante saber que a Igreja de Cristo tem sido despertada em adorá-lO por quem Ele realmente é! é uma atitude tão difícil de viver, pq as próprias instituições religiosas tem pregado e enfatizado taaanto as bençãos, que se não vigiarmos, caímos na mesma tentação de adorar ao Senhor e viver baseado em Suas bençãos, e então, já não nos alegramos pelo simples e glorioso fato de termos uma vida eterna com Ele. Continue buscando esse essência e certamente Deus lhe revelará coisas ainda maiores! Um bjos!

Thais, Bom Dia!
Descobri seu blog através de um texto que Ana Paula publicou no blog dela e desde então, leio sempre!
Thais, estou te escrevendo pra te pedir uma ajuda…
Vou tentar resumir ao máximo…eu e meu marido estamos passando por uma crise, e eu, por uma crise de ciumes, causada por uma prima, fui até a casa da mãe dele onde a moça mora e me atraquei com a tal. Quase foi caso de policia, pq eu batri na menina, o namorado dela veio em sua defesa e apanhou tb…e enfim, por conta desse auê todo, estamos separados! Ainda não é ofocial, quero dizer, ele está dormindo na casa da mãe dele, mas suas coisas ainda estão todas em nossa casa, onde eu tb estou.
Não sei o que fazer, pois já tentei falar com ele que não me ouve e fala mesmo em separação. Obviamente não quero isso, mas não sei mais como reverter essa situação! Estamos afastados da igreja a bastante tempo também, por isso não tenho a quem recorrer…e pelo que tenho lido no seu blog, vc me parece ser uma pessoa que busca a Deus e eu creio que deve ter uma orientação pra mim…
Um grande abraço!
Michelle

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  
%d blogueiros gostam disto: