Thais Monteiro Brum

Palavra tremenda do Seminarista Thiago Brum

Posted on: 21 de dezembro de 2011

Meu primo Thiago Brum tem postado coisas muito interessantes e edificantes no facebook.  Compartilho com vocês aqui uma dessas mensagens, tão profunda, que encoraja a todos nós que algumas vezes nos entristecemos e decepcionamos com irmãos em Cristo, lideranças e amigos.  Se agirmos pelas emoções, nos excluiremos a nós mesmos de conviver com o corpo de Cristo e nos isolaremos. Mas a Palavra de Deus mostra um caminho melhor. Precisamos nos lembrar qual é o nosso alvo: JESUS!

Segue…

“Estou cansado de ouvir as mesmas pregações sobre 2 Samuel 11. Será que ninguém vê nada além do “pecado de Davi” nesse texto. Pois bem, se ninguém enxerga nada, além disso, eu enxergo e falo.

Ao analisar esse texto meus olhos se fixaram na pessoa de Urias. Ele era um servo bom e fiel. Servia seu rei (Davi) com dedicação e lealdade. Não vacilava em nada, tudo que lhe era pedido, ele o fazia. Até quem um dia a traição bateu a porta de sua vida. Aquele a quem ele amava, protegia, por quem daria a vida, por quem ele lutava de quem cuidava tinha lhe traído.
Hoje em dia passamos pelo mesmo problema de Urias. Estamos sempre empenhados em fazer algo na Igreja. Quando menos esperamos, aqueles que nos lideram, que deveriam ser nossos pilares de sustentação, nos traem.

E o que fazemos? Ficamos firmes e continuamos a prosseguir?

A resposta é não. Nós ficamos tristes e desanimados, a qualquer sinal de luta entregamos os pontos. Abrimos mão dos projetos e planos que traçamos. Amigos (as), Urias foi traído, e levado ao palácio, mas em momento alguém deixou o palácio. Mesmo embebedado pela traição, continuo no palácio. Foi fiel aos seus amigos e ideais. Quando a traição chega a nossas vidas, devemos fazer como Urias, que não largou seus ideais de fé e lealdade. Quis voltar pra guerra e continuar ao lado dos seus amigos.

Não devemos esmorecer, nem desanimar, nem parar, nem deixar o palácio. Antes devemos nos fortalecer e focar no propósito que temos. Meu propósito é honrar a Deus enquanto viver, ser leal, mesmo que não receba lealdade das pessoas.

Então é + ou – isso que eu vejo quando medito em 2 Samuel 11.
Espero que tenha somado a vida de alguém.

Que o Eterno nos abençoe sempre!!!

Thiago Brum”

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: