Thais Monteiro Brum

2012: 1 alegria e 1 preocupação

Posted on: 8 de dezembro de 2011

Ei pessoas, paz do Senhor!

Como estão?

Eu estava em outro planeta há mais de uma semana. Um planeta chamado “Preparativos para a festa de 1 aninho do seu filho”. Taaantas coisas para pensar, organizar, pagar, resolver, net nem pensar.  Mas cá estou.  Com saudade! Saudade de me comunicar, de expandir ao meu redor o que sinto aqui dentro.

Primeiro quero compartilhar aqui o quanto me sinto impactada com as mudanças  culturais envolvendo o cotidiano do povo evangélico brasileiro.  Se formos comparar nossa realidade num espaço de 10,20,30 anos até o hoje, houve um salto. Muitas mudanças!

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”  (Eclesiastes 3 : 1)

Vejo um lado positivo. Um dia fomos uma minoria perseguida, hoje somos sim um povo com voz ativa na politica, nas questões sociais, na midia e nas artes.  Temos acessos antes inimagináveis e recursos $ para fazer o bem.  Há profissionais cristãos sérios em todas as profissões. Há jovens se mobilizando em favor de uma santificação da presente geração. Há eventos (cheios!) que buscam encorajar casamentos e relacionamentos familiares. Há infinitos trabalhos musicais-espirituais voltados para os pequeninos. Muitas vidas, gerações inteiras de famílias foram alcançadas pelas boas novas de salvação. Cristo é pregado em cada bairro praticamente. E vemos igrejas diferentes caminhando em comunhão. Aleluia!

Mas há também o lado negativo. Há alguns anos se uma senhora de coque e saia longa entrasse numa loja para comprar, o comerciante a reconhecia como “crente” e isso era motivo de tranquilidade ao abrir o crediario. Hoje seja com calças ou saias, de pochete ou carteira de marca, camisa xadrez ou terno, dizer-se evangélico não tranquiliza comerciante algum.

Além disso, todo o recurso que temos muitas vezes não é utilizado em missões e sim na promoção de nomes ou no ataque de outros servos de Deus. Cachês absurdos são cobrados para que uma pequena igreja tenha um momento de louvor com alguns cantores.

Não posso me esquecer também do fato de que em tantos anos não aprendemos muito sobre como tratar as minorias como um dia fomos. Temos pouca sabedoria para expressar nossa fé sem agredir, ou soar arrogantes. Ainda não temos muito “jeito” para alertar o pecador sem feri-lo ou faze-lo sentir-se excluido.

O que quero com essas reflexões? Certamente não que todos concordem com elas.  Mas que todos reflitamos ainda que seja cada um a seu modo. 2012 vem aí e é nitido que será um ano chave para o povo de Deus.

Um ano de muitas portas abertas que não continuaram assim abertas sem um preço a ser pago: o preço da verdade.

Teremos mais espaço mas ele será inútil se não formos o que queremos mostrar que somos.

A vida social dos cristãos tende a ser um big brother daqui para frente. Pois em cada cadeira puxada para sentarmos, cada convite à uma radio ou tv, cada evento, cada entrevista, ou situação comum, a primeira vista poderemos ser tratados e enxergados como bonitos, educados e mansos.

Mas passadas as primeiras impressões e festejos, estas mesmas pessoas irão nos observar em cada ação e reação procurando vestígios de hipocrisia e se acharem, não poderemos condená-los.

Queremos pregar a Cristo, mas precisamos fazer isso mantendo o foco de sermos  a cada dia VERDADEIROS discípulos dEle.

As pessoas não precisam de muito para acreditar em Jesus, acredite. Desde que a Igreja do Senhor se comporte conforme o conteúdo de suas mensagens e canções.

Quero deixar uns versículos para meditarmos sobre este tempo que estamos vivendo como igreja:

“Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”  (I Pedro 3 : 15)

“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”  (Lucas 12 : 15)

“Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,”  (II Timóteo 1 : 8)

“Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.”  (Eclesiastes 9 : 8)

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”  (João 17 : 21)

Vamos conversar uns com os outros. Orar juntos. Debater. Ter ideias. É saudavel quando EM FAVOR DO REINO DE DEUS. Mas não podemos ficar indiferentes ao fato de que o Grande e Temível Dia do Senhor se aproxima. As mudanças ao nosso redor confirmam isso.

Estejamos preparados.

Por fora. E POR DENTRO.

Carinhosamente em Cristo,

Thais Monteiro Brum

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

dezembro 2011
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: