Thais Monteiro Brum

No dia da criatividade ainda da tempo para refletir sobre…

Posted on: 18 de novembro de 2011

A natureza [criativa] de Deus em nós

Amados, estou lendo Gênesis. E os capítulos de 1 a 3 me tocaram de forma interessante: Deus criou o mundo de um nada. Ele não teve referencial para copiar ou se basear. Tudo fluiu da mente de Deus.  E quando Deus fez o homem, o texto diz que este foi feito a sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Adão recebeu a responsabilidade de cuidar da criação e sua primeira atitude consciente, à semelhança do seu Criador, foi criar. Deus lhe ordena dar nome aos animais e os nomes que ele desse seriam definitivos (Gn 2.19). Deus não sussurrou ideias ao ouvido de Adão.  Ele o deixara livre para criar os nomes e assim Adão o fez.

Isso me fez refletir no quanto precisamos descobrir a essência de Deus em nós e nela fluir com dedicação, coragem e ousadia. Somos descendentes de Adão, amados. Também fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Possuímos a essência que vem sendo transmitida de geração em geração desde o dia em que Adão foi feito pelas mãos do Senhor. Adão caiu, mas Jesus veio para restaurar o que foi quebrado. Remidos no seu sangue, mais do que nunca flui em nós o dom da criatividade. Nós somos moradas do Espírito Santo (1Co 3.16) e temos a mente de Cristo (1Co 2.16). A criatividade de Deus está dentro de nós!

Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos (1Co 11.28), encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dele recebemos para servi-lo. Em qualquer serviço no Reino nós temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dele na terra. É certo que as vezes o novo é um “velho renovado” como no caso das bolsas de mulher feitas a partir de calças jeans velhas. O material não é novo, mas é evidente que ganhou nova identidade e valor ao ser usado de maneira diferente.

Que possamos nos libertar dos padrões e modelos (os que não são necessários) e ter originalidade na obra do Senhor (Rm 7.6). Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou um relacionamento. Criatividade é tudo!

O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto dele. Como filhos, fomos chamados para viver junto de Deus. O salmista diz que ‘com tremendos feitos de justiça’ seremos respondidos e que Deus ‘amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades’. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara. Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade: “Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento.” (1Jo 2.20).

Que esse ano seja próspero, empreendedor e criativo para todos. Descubra uma nova cor em cada amanhecer!

 Thais Monteiro Brum

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: