Thais Monteiro Brum

Post Novo! Boas Notícias!

Posted on: 12 de novembro de 2011

BOAS NOTÍCIAS

 

“Finalmente apareceu aos onze… e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade…” (Mc 16:14)

 

No livro de Marcos capítulo 16, encontramos os discípulos mais íntimos de Jesus num estado de profunda tristeza, abatimento e frustração. Seu Mestre havia morrido e o sentimento humano a dominá-los não era outro senão o de derrota. Como você está hoje? Talvez em semelhante situação. Algumas sementes não frutificaram como você esperava. Suas tentativas esforçadas parecem não ter resultado. A vitória tão sonhada parecia próxima, mas simplesmente não fluiu mais uma vez.

Seu coração anseia por boas notícias? O meu sim! E Jesus as tem. Ele tinha uma maravilhosa notícia para seus onze amigos: Ele estava vivo!

É interessante como por duas vezes Jesus lhes envia esta boa notícia e eles simplesmente não creem (Mc 16: 9-13). Isso me fez refletir. Estamos orando corretamente? Não basta pedirmos para Deus falar conosco ou clamarmos por milagres. Em tempos de crise, nossa primeira oração deve ser para Deus nos ajude a ter fé. Sem fé é impossível agradá-Lo (Hb 11:6) e só ela faz tudo ser possível!

É complicado aceitar a postura desses onze homens que conheciam tão de perto Jesus. Como não creram??? Mas quando Jesus chega ao seu encontro (v14) e lhes expõe duramente a realidade de seus corações, percebemos que não somos muito diferentes deles. Porque a boa notícia tão esperada não fez efeito em suas vidas?

Jesus começa “jogando na cara” deles sua incredulidade. Apesar de três anos e meio ouvindo promessas de ressurreição, uma vez tendo visto a morte do Senhor eles não acreditavam ser possível este quadro ser revertido. Você conhece as promessas de Deus para sua vida? Mais do que sabê-las por sua mente, você precisa acreditar nelas em seu coração. Ou ao menos ser sincero com Deus como o pai do jovem lunático (Mc 9:23,24). Ao ouvir de Jesus que “tudo é possível ao que crê”, o pai clamou em lagrimas: “ajuda a minha incredulidade”!

A segunda razão pela qual os onze não tomaram posse das boas notícias foi a dureza de seus corações “por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado”. Quem foram os portadores das boas novas? Primeiro, Maria Madalena. “Quem? A ex-prostituta liberta de sete demônios?” Quantas vezes deixamos de ser abençoados por não darmos crédito a pessoas cuja história de vida é feia. Deixa-me te alertar: Deus gosta de usar os desacreditados pelos homens. De outra forma, não usaria você! O texto diz que os sete demônios já não estavam nela! Ei, Deus muda vidas. Não deixe seu preconceito pelo passado, interferir na ação de Deus no presente.

O segundo instrumentos de Jesus foram dois discípulos que não faziam parte do grupo dos onze. Abra sua mente! Deus pode e usa pessoas de fora do seu círculo de amizades, de sua placa denominacional, de sua lista de referenciais de fé, etc, para alcançar seu coração.

Quão pouco poderia ter durado a angústia daqueles homens se não tivessem se fechado para as pessoas que carregavam sua benção. Talvez você esteja esperando uma orientação que já veio, uma resposta já liberada, uma direção já ministrada, mas que seu coração não absorveu. Deus nem sempre vai agir pelos modos comuns aos seus olhos. Você precisa de boas notícias e Jesus as tem. Creia nos sinais!

Eu não sei se a sarça vai queimar (Ex 3:2) ou se terra vai tremer (II Sm 22:8). Se a mula vai falar (Nm 22:28) ou se uma voz mansa eu ouvirei (IRs 19:11-13). Eu quero é Deus.

Que venham as boas notícias!

Carinhosamente em Cristo

Thais Monteiro Brum

thaisapaixonadaporjesus@yahoo.com.br

thaissmbrum.wordpress

http://twitter.com/thaissmbrum

Anúncios

1 Response to "Post Novo! Boas Notícias!"

Mais uma vez rasgou-se o véu…! Que venha as boas novas que é fiel e digna de toda aceitação. Amém.

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: