Thais Monteiro Brum

Detalhes tão pequenos de nós dois…

Posted on: 7 de novembro de 2011

Hoje na Escola Dominical estudamos sobre Noé (Gênesis 6):

 

“14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.

16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.

17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

18 Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.”

 

Deus foi tão detalhista nas orientações sobre a construção da arca!

 

De igual modo ele orientou Moisés sobre o Tabernáculo:

 

“Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.”  (Êxodo 25 : 9)

 

Saí da aula refletindo…

 

É um engano pensar que Deus não se importa com a roupa que usamos, com a música que ouvimos, com o lugar onde vamos, com o que lemos ou assistimos na TV, com nossos gostos, companhias e opções de conduta a cada dia.

 

A bíblia nos mostra um Deus que não trabalha na superficialidade apenas. Pelo contrário, a bíblia revela-nos um Deus detalhista. O Salmo 139 é mais uma prova disso. O Senhor vê e acompanha intima e minuciosamente o desenvolvimento humano desde o ventre:

 

“13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Vejo uma cilada maligna no mau uso de certos versículos bíblicos tais como “porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”  (I Samuel 16 : 7) usado muitas vezes numa idéia de que Deus somente se importa com as emoções do homem e criando a falsa impressão de que Ele não cobra do mesmo atitudes corretas e coerentes.

 

Deus se importa com tudo a nosso respeito! E isso não deve gerar irritação em nós, como se Deus fosse o inspetor do colégio a vigiar os alunos no recreio, como se o Espírito Santo fosse o irmão mais velho que vigia o mais novo para dedurar as travessuras. Não se trata de termos um “patrão que pega no pé”.

Se trata de sermos amados com intensidade por um Deus detalhadamente interessado e dedicado em guiar-nos ao melhor caminho SEMPRE.

Deus não te “vigia o tempo todo” para te pegar no erro. Ele “cuida de você o tempo todo” para te proteger do mal.

 

Não quero fugir dos Teus olhos Senhor…podes me vigiar, me perseguir, me sondar por dentro e por fora, a cada dia da minha vida.

Sei que tudo o que desejas, Pai, é que eu esteja nos caminhos que me levaram á uma eternidade ao Teu lado. Porque Tu me amas e não podes imaginar a eternidade sem mim.

 

Meu irmão, pense nisso tudo com gratidão.

 

Carinhosamente em Cristo

 

Thais Monteiro Brum

Expresse sua opinião.

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
