Thais Monteiro Brum

Sobre as águas

Posted on: 28 de setembro de 2011

Sobre as águas

Após participarem de um dos mais fortes milagres de Jesus (a multiplicação de pães e peixes) os discípulos recebem a ordem de “passar para o outro lado” (vs 19-22) e seguir a diante. Hoje o Senhor nos traz uma visão particular sobre esse texto. Somos discípulos de Jesus. Nós o seguimos e o servimos. Fomos escolhidos por Ele para sermos usados de alguma maneira, produzindo um fruto especial (Jo 15.16). Um fruto permanente, ou seja, não podemos estacionar a vida na lembrança de um bom momento passado. Nossa árvore não pode cessar de dar frutos. Há mais de Deus para recebermos dele e mais de nós para darmos a Ele!

No verso 24 lemos que o barco estava longe e um vento contrário fazia com que ele fosse açoitado pelas ondas. Prosseguir é difícil. Tanto que na Bíblia está cheia de incentivos à perseverança (Lc 8.15, 21.19, Rm 2.7, Ef 6.18 e Cl 1.11). Quantas vezes vivemos a mesma situação dos discípulos: mesmo obedecendo a Deus e fazendo sua vontade, nossa vida é açoitada pelas ondas geradas por ventos contrários. As dificuldades nos sufocam e a sensação é de cansaço. Alma dolorida por causa dos açoites.

Veja como Deus sabe o que precisamos antes que clamemos (Mt 6.8). Na hora da tormenta, Jesus saiu de onde estava (v 23) e foi espontaneamente ao encontro deles andando sobre as águas (v 25).  Jesus é o socorro bem presente na hora da angústia (Sl 46.1)! Mas qual foi a reação deles? Pavor! Porque aos olhos deles parecia ser um fantasma. Isso me lembra a história de um homem que estava se afogando. Veio um barco salva vidas, um helicóptero de resgate e ele não quis nenhum dos dois alegando que Jesus o salvaria. Ele morreu. Ao se encontrar com Jesus reclamou não ter sido ajudado quando mais precisou. E Jesus lhe respondeu: enviei um barco e um helicóptero e não quisestes.

O importante é ser salvo, seja qual for o resgate enviado pelo Senhor. Mas nossa carne além da vitória quer escolher a maneira como ela vai se apresentar a nós.
Eu creio que Deus não deseja que sejamos um piloto automático na fé. Não se trata de sorrir para o fantasma. Tem coisas que realmente não podemos compreender sozinhos. Mas é buscar a revelação no Senhor. Pedro fez isso. Jesus disse: “Sou eu”. Pedro respondeu: “Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas” (v 27 e 28). Entende? Eu até posso me assustar, mas devo clamar: “Senhor, se tens propósito nessa dor, se o meu socorro está diante dos meus olhos e eu não consigo enxergar, dá-me condições de sobreviver e caminhar acima das tormentas!”

Pedro teve resposta imediata: “E ele disse: Vem! E Pedro… andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”. Quando vamos, frutificamos e permanecemos, tudo que pedimos nos é concedido (Jo 15.16).

Vamos ousar andar sobre as águas! Seguir o destino traçado por Deus, protegidos por Ele de toda ventania. Nele sempre poderemos andar sem parar.
Quem firma os nossos passos não é a dureza do chão, mas a Palavra de vitória do Autor da vida que nos estende suas mãos.

Carinhosamente em Cristo,
Thais Monteiro Brum

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d blogueiros gostam disto: