Thais Monteiro Brum

UM PERFUME DE APROVAÇÃO

Posted on: 20 de setembro de 2011

UM PERFUME DE APROVAÇÃO

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16 : 25)

 

O capítulo 16 de Atos, mostra Paulo tendo uma visão (v 9) que o levou a concluir que Deus desejava usá-lo na Macedônia. Ele e Silas em obediência para lá partiram e durante o tempo em que lá estiveram se dedicaram a oração, pregação do evangelho e batismos (v13-15). E ainda libertaram uma jovem (v 16-23) de espírito de adivinhação. Este bem realizado gerou ira naqueles exploradores e o resultado foi Paulo e Silas sendo presos (v 16-23).

Prisão é uma palavra que eu resumiria em: um lugar (ou situação) que dificulta a movimentação e de onde não conseguimos sair sozinhos. Você se encaixa nisto? Você está em uma prisão?

A Bíblia traz muitas promessas. Uma delas é que neste mundo passaríamos por aflições (Jo 16:33). Entretanto, é melhor que soframos fazendo a vontade de Deus (I Pe 3:17). Paulo e Silas estavam totalmente no centro da vontade de Deus. E na prisão.

Eu já estive em muitas “prisões”. Mesmo fazendo a vontade de Deus. Situações que envolvem injustiça, calúnias, violência, difamação, solidão etc. A gente passa por uma ou outra dessas prisões. Paulo e Silas viveram todo este mal em um único dia. O que me chama a atenção é o comportamento deles. Totalmente presos (até seus pés estavam amarrados a um tronco (v 24), mas seus corações estavam livres. A limitação humana deles era total, mas suas almas estavam voando alto!

Dentro daquela prisão, o que eles fizeram? Oraram! Você tem orado em meio às suas provações? Podemos pedir oração a quem quisermos, mas precisamos pagar nosso próprio preço de clamar a Deus (I Ts 5:17). Também louvaram a Deus. Você tem conseguido cantar? A Bíblia nos encoraja manter uma atitude contínua de adoração em períodos de espera (Sl 71:14). E mais, fica nítido que eles mantiveram a comunhão um com o outro.

O que nos leva a refletir sobre o que eles não fizeram na prisão. Nós não vemos Silas dizendo “Paulo, sua boca grande nos trouxe aqui”. Eles não se acusaram, não murmuraram, não negaram Jesus, não blasfemaram. Eles não perderam a cabeça!

Jesus foi claro: Seremos provados. Provas são testes. E a exemplo da escola, espiritualmente elas têm hora para começar e terminar. Vamos sair de toda provação. A questão é se sairemos aprovados ou reprovados. E isso será determinado pelo fruto que produzimos lá.

Somos vistos por Deus e observados pelas pessoas. Os presos escutavam as orações e os louvores de Paulo e Silas. E não ouviam qualquer discussão entre eles. O que Deus (e as pessoas) tem escutado sair de nossas bocas nos tempos de provação? O que tem sido visto em nós nesses dias? Qual o cheiro que está subindo? Um perfume suave de uma vida que adora a Deus em verdade (não apenas em espírito) ou um fedor de carne estragada?

Nossa vida é toda para Deus (Rm 14:8). Somos uma oferta constantemente entregue no altar. Ovelhas indo para o matadouro deste mundo todos os dias, por amor de Jesus (Rm 8:36). Se a oferta é boa, o cheiro é perfume agradável às narinas de Deus!

Sei que quando alguém nos faz qualquer tipo de mau, o impulso é esbravejar toda a ira. Que quando Deus parece indiferente às nossas dores, sobra até pra Ele nossa amargura. Mas sei também que nenhuma tentação justifica nossa queda, uma vez que elas não vão além das nossas forças (I Co 10:13).

Sair da prisão você vai. Sua provação terá fim. Mas qual será o saldo da sua experiência? Aquele que confia no Senhor, mesmo no “ano de sequidão” não para de dar frutos (Jr 17:7,8). Podemos frutificar nos dias mais difíceis da nossa vida!

Prova na escola é assim: não passou, tem que repetir. Re-estudar toda a matéria! Israel entende bem disso. Um percurso que poderia ter sido feito em meses, o foi em 40 anos por causa dos desvios de Deus a cada pequena dificuldade.

Quando o cheiro doce de nossa vida agradável aos olhos de Deus sobre em meio às lutas, mais do que receber a vitória sobre elas, recebemos a aprovação de Deus. Quanto à provação eu não tenho escolha, mas ser aprovado depende de mim.

Nos dias mais difíceis de sua história, não espante as pessoas com um mau cheiro amargura e ressentimento. Seja como Paulo e Silas, faça subir uma fumaça de adoração como estilo de vida até os mais altos céus.

A resposta será poderosa: “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”  (Atos 16 : 26)

Carinhosamente em Cristo

Thais Monteiro Brum

thaisapaixonadaporjesus@yahoo.com.br

Anúncios

2 Respostas to "UM PERFUME DE APROVAÇÃO"

Olá Thaís,
Graça e Paz!!

Li seu artigo no blog da Ana Paula Valadão.
Deus é fiel e honra Seus filhos.
Fiquei muito feliz.
Sou também colunista do site da Lagoinha.com há 07 anos. Lembro que na época (início) entrei em contato com vc para saber qual procedimento necessário p/ ser colunista daquele site.
E você deu todas as dicas.
Muito Obrigada,
Não esqueci.
Deus abençoe

Suely Marques de Rezende
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
(44) 3029.9906
(44) 9814.6377
site: http://www.herdeirosdedeus.com.br
blog: http://www.herdeirosdedeushd.blogspot.com

Ô amada, obrigada pelo carinho e palavras de encorajamento. A bíblia diz que devemos agir com as pessoas como queremos que elas se comportem conosco. Só te ajudei como gostaria de ser ajudada. Estamos aqui pra servirmos uns aos outros não é mesmo? E tenho certeza que suas mensagens tem edificado e alimentado vidas. Um beijo enorme.
Com amor, Thais

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d blogueiros gostam disto: