Thais Monteiro Brum

O TEMPO

Posted on: 30 de agosto de 2011

O tempo

 

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9.10.)

Recentemente uma pessoa muito importante na minha vida, alguém que amo muito, descobriu uma enfermidade. Ela me disse algo na semana da descoberta que mexeu muito comigo: “o que me dói é sentir que envelheci e não fui feliz como poderia ter sido”.

Eu sinceramente a considero ainda com muita juventude! Ela vai chegar além da idade que tem, pois o Senhor a curou da enfermidade que a abateu. E agora terá a oportunidade de usar a sua frustração pessoal como força para impulsionar a decisão de fazer valer a pena cada novo dia de vida que o Senhor lhe acrescentou. Mas isso tudo me levou a refletir sobre o tempo.

Tempo é uma coisa que não volta. A vida terrena é tão frágil! Hoje eu sou jovem, mas o ponteiro do relógio gira mais rápido do que eu gostaria. Num sopro chegará o dia em que meus braços e pernas não terão a mesma rapidez, meu raciocínio não acompanhará meus anseios com a mesma força de hoje e minha visão estará escurecida. Amados, um dia nós acordaremos e perceberemos que o vigor se foi.

E o que nós fizemos?

Vivemos tudo que poderíamos ter vivido de bom? Vivemos tudo que Deus queria que tivéssemos vivido?

Fizemos nossa parte na luta pela tão almejada felicidade?

Lá na frente não vai adiantar muito lamentar as decisões erradas, os anos de apatia, ou o fato de não ter levado a sério projetos e promessas de Deus. No leito de morte, os talentos dados por Deus não terão serventia alguma. Nos últimos minutos, talvez não tenhamos tempo de dizer para as pessoas preciosas da nossa vida o quanto foi bom conviver com elas.

Sei que não devemos ser ambiciosos fazendo dos objetivos de vida um deus. Também, há muitas coisas que só podemos esperar no Senhor, coisas que dependem dele. Mas como aprendi certa vez, Deus já é responsável por todo o impossível. Não nos custa cooperar com o possível, não é mesmo?

Ah, minha cabeça! Ela gira 180º atualmente! Deus faz as coisas de uma maneira tão fresca, diferente e nova a cada manhã! Deus faz um ensino tão conhecido se tornar forte como uma recente descoberta da ciência!

O ar não entra e sai o tempo todo de nossos pulmões à toa. Não importa se você tem 25 ou 50 anos.  Se já tem 70, continuo dizendo que não importa.

Há algo que você pode realizar. Alguma coisa ou alguém para recuperar. Faça hoje escolhas que te levem a ter lembranças mais felizes da sua passagem pela terra, quando chegar a sua hora.

Eu sinto um nó na garganta. Mas é uma sensação gostosa de uma nova chance.

Sim, é isso que temos a cada novo nascer do sol: Uma nova chance! E eu percebo o Senhor nos animando a colorir melhor a tela dos nossos dias.

Faça valer a pena viver. Faça valer a pena ser quem você é. Faça valer a pena!

Carinhosamente em Cristo,

Thais Monteiro Brum

 

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: