Thais Monteiro Brum

Eu e o leite

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós … Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (1Pe 4.12-13)

Ultimamente Deus tem escolhido falar comigo constantemente por parábolas. Outro dia eu falei algo com uma amiga (sem querer ou planejar) que foi tão profundo. Mexeu comigo e com ela, pois era Deus na nossa conversa!

O exemplo maior de sofrimento da Bíblia, com exceção de Cristo, foi Jó. Ele conheceu o fogo da provação em suas mais diversas manifestações: nas finanças, na família, na saúde e nas emoções. E ele fez um clamor interessante ao Senhor: “Porventura, não me derramaste como leite e não me coalhaste como queijo?” (Jo 10.10). Creio que mesmo que você não more no interior como eu, você sabe porque precisamos ferver o leite retirado da vaca. Aprendemos desde pequenos que o leite é fervido para eliminar possíveis bactérias e separar a nata e a gordura em excesso. Isso para torná-lo pronto, ou seja, um alimento saudável. Quem sabe você não tem se sentindo exatamente como um leite dentro de um caneco, fervendo num fogo ardente de provação!

Nós temos sido como um leite preparado por Deus. Um leite em processo de purificação. Temos sido fervidos no fogo das provações para que sejam eliminados nossos pecados, nossas feridas, raízes de amargura e limitações carnais. O fogo da provação tem vindo sobre nós, mas grande é propósito de Deus!

Paulo diz em 1Co 9.7b “Quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?” O Senhor é o nosso pastor (Sl 23.1). Ele tem nos pastoreado e investido em nossas vidas com todo amor. Ele tem direito ao resultado disso. Ele é o dono do rebanho e do leite que este produz! Por isso tem nos colocado no fogo: porque só o trabalhar dele em nós nos torna capacitados para satisfazer suas expectativas a nosso respeito.

A fervura também separa a gordura e a nata. A Palavra diz que o bater do leite produz manteiga (Pv 30.33). Em outras versões diz espremer ou mexer o leite. Como temos sido batidos, espremidos, mexidos por Deus, irmãos! Mas é para que o melhor de nós venha à tona. E assim como o leite serve para tantas coisas, nós também temos muito potencial a ser descoberto e explorado.

Somos como o ouro refinado pelo fogo do Ouvires (Mc 3.2-3). Vasos nas mãos do Oleiro (Jr 18.1-6). Somos como o leite coalhado! Sabe o que quer dizer coalhado no dicionário? Solidificado e cheio! Aleluia!

O resumo de todas essas analogias é um só: o Senhor está fazendo uma grande obra em nossas vidas. E se é pelo fogo que ela se completará, que assim seja. Pois como Sadraque, Mesaque e Abedenego (Dn 3) nós não desonraremos o Senhor. Esperaremos a visita do Quarto Homem na nossa fornalha, pois dele vem a vitória e a honra! E eu concluo com o mesmo “leite” que comecei: Jó. Foi Ele quem também disse:

“Porém Ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.” (Jô 23.10)

Thais Monteiro Brum

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: