Thais Monteiro Brum

Deus de Montes e Vales

Posted on: 11 de agosto de 2011

DEUS DE MONTES E VALES

“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales” (Dt 11:11)

As palavras “monte” e “vale” são lidas muitas vezes na Bíblia. Hoje quero compartilhar com você um entendimento sobre essas palavras que tem trazido muita paz ao meu coração.

Já ouvi que Deus está onde é buscado de todo o coração. Mas o texto bíblico diz que Ele será encontrado se buscado de todo o coração (Jr 29:13). Uma coisa é não ver Deus em algum lugar. Outra é Ele não estar ali. E eu tenho descoberto o óbvio: Eu posso não estar em condições de perceber a Sua presença, mas Ele sempre está “aqui”.

Porque digo isso? Porque a humanidade enfrenta altos e baixos desde a sua criação. Tem sido assim na história da Igreja do Senhor e já o era com Israel muito antes. Tempos de fartura e tempos de fome. Tempos de descanso e tempos de maior perseguição. Tempos de conquistas e tempos de crises. Eclesiastes 3:1-8 nos dá aula sobre a diversidade dos tempos. Também em nosso relacionamento com o Senhor, vivemos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a vida, em alguma área dela, nós estaremos subindo montes e descendo vales. Subindo de novo e descendo outra vez.

Quando está tudo “fluindo”, eu posso me alegrar com o agir do Deus dos montes. Mas quando nada parece fazer sentido, também posso me confortar com o Deus dos vales. O monte revela o poder de Deus (Ex 24:18). O vale, Sua misericórdia (Sl 23:4).

A cada amanhecer nós contemplamos uma escada. Em algumas épocas ela nos convida a subir (Jacó em Peniel – Gn 28:12). Em outras, ela praticamente nos ordena a descer (Jeremias na casa do Oleiro – Jr 18:2).

Se nossas vitórias vêm pela mão de Deus para a Sua glória, as aparentes derrotas e frustrações são permissões Dele com propósitos específicos. Montes e vales são mérito ou permissão do Senhor.

A boa noticia é que a presença de Deus e o Seu amor não estão presos a nada. Nem mesmo aos nossos pecados, apesar deles nos levarem pra longe de Sua presença. Pois mesmo de longe, Deus vai continuar nos amando (Rm 8:31-39). O nosso Deus é Deus de montes e vales. Ele nos acompanha e sustenta em todo o tempo.

Jesus admirou a fé de um centurião (que creu numa cura por um só pensamento do Senhor, à distância – Mt 5:8-10) e também esteve ao lado dos discípulos no caminho de Emmaús (tão mergulhados na decepção de Sua morte que não o puderam reconhecer – Lc 24:13-32). Não quero com isso passar a mão na nossa cabeça e dizer que podemos viver de qualquer modo. De forma alguma vamos brincar com a graça!

Eu só quero confortar seu coração e lhe garantir que mesmo quando você se sentir num vale profundo, sem forças até para buscar a Deus, Ele estará contigo. E a intercessão do Espírito Santo (Rm 8:26) lhe dará forças para subir o monte outra vez.

Habacuque começou a orar no vale e terminou no monte (Hb 3). Creia que será assim conosco!

Carinhosamente em Cristo,

Thais

Anúncios

2 Respostas to "Deus de Montes e Vales"

nossaa tremendooo tenho lido esses textos mensionados esses dias,veio completar!!!

Aleluia, gloria A Deus! Fico feliz d+ q tenha sido edificada, irmã!

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: