Thais Monteiro Brum

O Deus que vê!

Posted on: 9 de agosto de 2011

“Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.”  (II Samuel 10 : 12)

Olá, amados!

Graça e paz!

A vida com Deus é um aprendizado diário, desde que estejamos abertos. Digo isso pois todos os dias o Senhor tem algo a semear em nós, a nos ensinar. Mas nem sempre estamos dispostos a passar pelas experiências com as corretas perspectivas e acabamos por tendo que repetir “aulas”, revivendo desertos por não termos “entendido” o recado de Deus.

Estamos passando por grandes mudanças em nosso ministério de louvor e adoração. Após 5 anos na liderança, neste inicio de ano após minha licença maternidade voltei com um aviso de Deus em meu coração: Haveria peneira, saídas de membros, modificações profundas em corações e na estrutura.

Isto está se cumprindo. Quando nos sentimos em casa, o contexto se transforma e somos retirados de nossa zona de conforto. Mais do que nunca, como líder, tenho tido paz em Deus a respeito de quem fica e quem sai. Deus ama a todos, tem planos para todos, mas o tempo e o proposito dEle para cada um de nós dentro de qualquer projeto é definido por Ele proprio e não por nós.

Na ultima sexta, ensaiamos com todo o ministerio e estavam ausentes nosso baterista principal (em viagem ministerial) e nosso guitarrista principal. Principal no sentido de serem os mais experientes e capacitados tecnicamente. O ensaio foi de grande luta e dificuldade. Os hinos escolhidos pela ministra escalada para este domingo não estavam sendo bem executados e senti um misto de pesar por ela ter que trocar alguns e de alegria por ver que mesmo sem tanta capacitacao humana, os dois novatos estavam se esforçando muito. Muito mesmo gente! Eles vem treinando e se esforçando ao maximo. E mais que isso, tem sido fieis no que não aparece. O novo baterista por exemplo, nos eventos grandes dos ultimos anos, trabalhou nos bastidores garregando aparelhagens de sons e ajudando em todo trabalho braçal ligado ao ministerio.

Mas encerramos o ensaio sentindo um pouquinho de derrota. Nao fluiu musicalmente. Mas fizemos a roda de costume e começamos a clamar ao Senhor. Orei como lider de todo o meu coração para que o Senhor tivesse misericórdia da nossa limitação e honrasse o esforço dos meninos.

E Deus nos ouviu. No dia do culto, o louvor foi T R E M E N D O!!!!!!!!!!!! MUUUITA UNÇÃO E até mesmo beleza tecnica! Foi maravilhoso!!!!!!!!!!!!

Uma experiencia poderosa de perceber e reconhecer que o nosso Deus SEMPRE VÊ O NOSSO CORAÇÃO E NOSSAS MOTIVAÇÕES!

Temos um Deus que nos chama e como tanto ouvimos de pregadores: CAPACITA! CAPACITA MESMO OS SEUS ESCOLHIDOS, AQUELES QUE LHE SAO FIEIS E QUE SE ESFORÇAM PARA IR ALEM POR AMOR A ELE E POR AMOR AO SEU POVO.

Temos um Deus que vê o medo que temos de fracassar e nos socorre.

Temos um Deus que vê a necessidade do seu povo, e ajuda aqueles que se importam e desejam servir a este povo.

Temos um Deus que faz milagres em nossas mãos, boca, lingua, pes, corpo, mente, quando nos ofertamos a Ele para sermos instrumentos úteis e agradaveis em Sua obra.

Buscar a excelência deve ser um alvo. Obviamente Deus merece o nosso melhor. Mas há tantas pessoas que fazem sua função no corpo muito bem, mas estao cheias de brechas em suas vidas. Quando as vemos no altar, parecem estar dando o melhor mas são é tão experientes que já lhes é facil impressionar as pessoas.

Meus dois liderados iniciantes, os conheço bem. Conheço os testemunhos de suas maes não evangelicas a respeito de suas madrugadas de oracao e de seus propositos com Deus. Sei das horas de ensaio particular fora do ensaio do grupo.

O ideal seria termos sempre musicos bons tecnicamente e compromissados com Deus. Mas o compromisso vem antes da habilidade. Pois habilidade se desenvolve com treino mas carater…se Deus nao mudar, nao gerar, nao transformar…

Encorajo a você que está lendo e tem vontade de servir ao Senhor e a Sua Igreja mas se sente incapaz: procure buscar do alto uma direção clara, inquestionavel, uma certeza em seu espírito, em sua alma, de onde o Senhor deseja lhe usar, de onde o povo de Deus carece de sua ajuda. E vá. Se esforce! Lute, tente!

Faça o seu melhor. Ainda que o seu melhor hoje seja como a oferta daquela viuva pobre!

"Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, 
que valiam meio centavo.
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: 
Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que 
todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, 
mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento."
Marcos 12:42-44

Deus quer o seu melhor, que pode hoje não ser o melhor daquele que você admira naquilo que faz. Mas se você fizer a sua parte e estiver na função certa, no querer de Deus, em pouco tempo, creia, você terá as duas coisas. A unção e a habilidade. E não nada te poderá deter.

Quando se sentir incapaz, não esmoreça. Lembre do Deus a quem você está servindo. É tudo por Ele! E ele vê. Ele é um Deus que vê!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”  (I Coríntios 15 : 58)

Carinhosamente em Cristo,

Thais Monteiro Brum

 


 

 

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: