Thais Monteiro Brum

MILAGRES SURPREENDENTES EM CIRCUNSTÂNCIAS IMPROVÁVEIS

Posted on: 4 de agosto de 2011

MILAGRES SURPREENDENTES EM CIRCUNSTÂNCIAS IMPROVÁVEIS

 “ENTÃO Elias… disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.” (I Reis 17:1)

 Você já se encontrou confuso ao receber uma ordem de Deus? Já se deparou com uma situação em que precisando de uma solução, recebeu dEle uma orientação que não fazia sentido?

Quando pensamos no profeta Elias, na maioria das vezes lembramos do seu confronto com os 450 profetas de Baal e sua vitória sobre eles. Elias foi um grande homem de Deus. Tinha coragem e fé para desafiar os deuses estranhos diante do povo e mostrar que só o Senhor é Deus (I Rs 18).

Mas este mesmo Elias, também conheceu o deserto.Em I Reis17 o vemos enfrentando tempos de seca profunda enquanto estava fazendo exatamente a vontade de Deus. Ao profetizar que não choveria em Israel, Elias se colocou em situação complicada pois ele morava lá também. E é sobre isso que eu quero conversar com você hoje. Tempos de seca assustam a gente, mas é no deserto que Deus se revela profundamente!

Há um poder na obediência que vence o questionamento! Elias vivenciou isso. Em momento de grande necessidade pessoal, recebeu de Deus ordens que aos nossos olhos pareceriam absurdas! Talvez também tenham soado estranhas para ele, pois a bíblia diz que ele era sujeito às mesmas paixões que nós (Tg 5:17).

Veja bem como Deus promete alimentar Elias! Primeiro, pelas mãos de corvos: “…vai para o oriente…e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem” (v3,4). Não sei como eu reagiria, mas a bíblia mostra o que Elias fez: “Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR” (v5). Depois, o Senhor lhe diz “Levanta-te, e vai para Sarepta …eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” (v9) e novamente Elias “se levantou, e foi” (v10) para a casa daquela viúva que preparava a última refeição de sua família, antes de morrer de fome!

O deserto é uma oportunidade única de experimentarmos milagres surpreendentes em circunstâncias improváveis. De conhecermos o poder da obediência que vence o questionamento. De arriscar confiar até o limite da razão humana. E no fim, ser honrado.

Somos corações carentes de milagres! Cada um tem áreas em sua vida nas quais depende de um agir sobrenatural do Senhor. Ansiamos por ver o impossível! Não na tela da tv ou num dvd de avivamento, mas em nossas vidas! Dentro das 4 paredes de nossas casas!

Dependemos de Deus. E algo que aprendi é que se dependemos da ajuda de alguém não podemos ser arrogantes escolhendo de que modo esta pessoa irá nos ajudar. Se só Deus pode mudar a situação que nos aflige, precisamos confiar nEle e obedecer Suas ordens ainda que não a compreendamos por completo.

A Bíblia nos dá outro exemplo de alguém que não concordou com a forma pela qual seria curado: Naamã (II Rs 5). Leproso, foi à Elizeu esperando que este imporia as mãos sobre sua cabeça e o que recebeu foi apenas um recado deste, lhe mandando mergulhar 7 vezes no rio Jordão (muito inferior aos rios de Damasco). Questionou, se indignou, mas acabou obedecendo e foi abençoado.

Mais do que nos abençoar, Deus quer nos ensinar algo a cada provação. E só aprende quem obedece. Só obedece quem confia. Só confia quem conhece. Você conhece o Senhor? Tem provado de Sua fidelidade? Então confie, obedeça Sua orientação ainda que você não compreenda.

Tudo o que precisamos é ter certeza de onde está a voz de Deus. Uma vez a identificando, é só obedecer. O mais, Ele garante. E faz, porque Ele é Deus. Estejamos abertos ao Seu trabalhar seja por que meios for.

Afinal, tem coisa melhor do que ser surpreendido por Deus?

Carinhosamente em Cristo,

Thais Monteiro Brum

thaisapaixonadaporjesus@yahoo.com.br
         
  

Anúncios

Expresse sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: