Thais Monteiro Brum

III Encontro de Adoração Moriá: Vivendo o tema que o Senhor Deu.

Posted on: 28 de julho de 2011

Ei preciosos. Graça e paz!

Fim de semana inesquecível esse. Ja organizei e ministrei em muitos eventos voltados para a adoração, mas nunca, nunca vivi um preparo e uma doação física, emocional e espiritual tão grande por um projeto!

Nada que façamos nos torna merecedores da manifestação da glória de Deus em nossos projetos, seja em que área da vida for. Mas uma coisa precisamos ter: consciência limpa = ausência de brechas abertas.

Foram semanas e semanas de orações, jejuns, retiro, ensaios, trabalho de logística e quando o sabado chegou eu me senti como Abraão subindo o Monte moriá (ñ por acaso o nome d nosso evento). E disse ao Senhor: fiz tudo q na minha limitação consegui fazer Senhor e estou subindo o monte com todos os materiais do sacrifício pronto…e o cordeiro, o milagre, TU PROVERÁS.

Em todo tempo eu me sentia impulsionada a me rasgar…a me doar…até a ultima gota em adoração e incentivos ao corpo de Cristo. E mais do que nunca vivi a verdade de que só podemos esperar que as pessoas façam para Deus aquilo que nós já estamos conseguindo fazer.

Se vivermos nossas mensagens, elas terão poder. Se obedecermos às exortações que ministramos, elas terão autoridade. É fato.

O tema q recebi do alto para trabalhar foi: GARIMPEIROS ESPIRITUAIS! ENCONTRANDO TESOUROS ESCONDIDOS NA PRESENÇA DE DEUS. Baseado em:

“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:2,3)

E foi isso que nos vimos sendo levados por Deus a fazer! GARIMPAR COMO DOIDOS QUE ESTÃO A PONTO DE MORRER DE TANTA NECESSIDADE DE ENCONTRAR O VERDADEIRO OURO.

Para entender:

garimpo = Terreno onde se exploram metais preciosos.

garimpeiro = Explorador de diamantes, de ouro ou platina.

Pelo que estamos procurando?

Por bênçãos de provisão e milagres? As encontraremos na presença de Deus.

Por uma mudança na história da nossa vida? A encontraremos na presença de Deus.

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37 : 4)

Tudo que precisamos e procuramos, encontraremos na presença de Deus, se a buscarmos, se a procurarmos primeiro. Se fizermos dela, o principal e maior tesouro da nossa vida! “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6 : 21)

E como temos procurado? Só acha Deus quem procura por Ele de todo o coração!

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29 : 13)

Tudo isso foi trazido dos céus para nós como um confronto que nos despertou na noite de sábado. Pois nenhum destes conceitos é novidade para nós. Não somos uma geração ignorante ou inocente!

Sabemos que o caminho da felicidade esta na postura que Davi tomou:

Salmo 132…

1 LEMBRA-TE, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições.

2 Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo:

3 Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama,

4 Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,

5 Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó.

Este coração decidido a dar prioridade à Deus, a não descansar enquanto não dar a Ele o lugar certo em nossas vidas, é o que desejo alcançar.

Que todos sejam encorajados neste dia por estas palavras que tanto levaram os presentes na primeira noite do encontro a chorar e gemer diante de Deus…

Amo vocês. Amo nossa geração. Não desistamos de Deus. Não desistamos do Seu povo. Somos todos falhos e a única esperança para nós é Jesus.

Assim como um garimpeiro coloca todas as suas expectativas de mudar de vida da sua miséria para uma vida abundante e abastadas, coloquemos nossa expectativa no garimpo que é a presença de Deus e busquemos por ela com a mesma força, e simplicidade dos garimpeiros que trabalham enfrentando águas sujas, sol quente e pedras para alcançar o que desejam.

“Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.” (Salmos 105 : 4)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

Expresse sua opinião.

Thais Monteiro Brum

Sentindo e curtindo no ar um cheiro de novos tempos

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz…” Isaías 43:19

Olá amados de Deus!

A paz e a graça do Senhor Jesus sejam com todos.

Este ano tem sido um ano muito especial e poderoso em Deus. Em muitos aspectos sinto a minha vida e a vida de pessoas que amo avançando rápido para diversas mudanças positivas. Há um sentimento em muitos corações de que este é um tempo de viver o novo de Deus.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21 : 5)

E dentro deste contexto de despertamento, renovo, mudanças e avanços espirituais estou recomeçando um blog, do zero. Sinto que será uma oportunidade maravilhosa de repartir com mais vidas aquilo que vivido com Deus e já a quase 10 anos venho repartindo em sites diversos.

Espero que este seja um lugar para você ser abençoado sempre que desejar ou precisar. Espero também que aqui eu seja abençoada pelos comentários que chegarão.

Mais do que sentir um cheiro de “novos tempos” é preciso viver estes novos tempos. E isso só se faz dando NOVOS PASSOS.

Que cada coração seja encorajado neste dia a buscar uma alegria e vigor novos na presença do Senhor. Que cada coração esteja disposto a pagar o preço embutido no caminho de novas conquistas.

Um Deus grande faz grandes coisas na vida daqueles que se colocam à Sua disposição para viver Seu Querer.

“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” (II Crônicas 16 : 9)

Com amor

Thais Monteiro Brum

http://twitter.com/#!/thaissmbrum

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (Salmos 90:12)

julho 2011
S T Q Q S S D
    ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
